quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Especial Dia de Ação de Graças

O Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.

O principal prato típico do Dia de Ação de Graças geralmente é o peru, o que dá ao Dia de Ação de Graça o nome de "Dia do Peru"(turkey day).

No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro.

Mesa descontraída ao ar livre: arranjo de flores do campo na moranga.


Arranjos com Peras & Frutas:

 



Para mesas ou aparadores: grandes folhas de feltro sobre a toalha. Podem funcionar também como lugar americano.


 Mesa dourada e pratos com guardanapo dobrado em leque arrematado com peru. O efeito é lindo!



  
Arranjo com trigo: faça pequeno feixes com trigo e outros tipos de folhas secas, se quiser, e prenda-os com fita adesiva (as fitas florais tem opções de cores). Junte os feixes e torça para criar o efeito da base. Fixe o conjunto com fita adesiva e arremate com um laço de cetim. 


Arranjo simples e fácil: os vidros que serão as luminárias da mesa, foram decorados com folhas e ramos secos antes de receberem as velas.


Folhas naturais ou de papel, dispostas pela mesa sobre uma toalha branca. Essa mesa pode ser casual ou mais sofisticada, dependendo da sobretoalha, que pode ser de papel manteiga, no caso de informalidade total, ou organza para mais requinte na produção...


Arranjo para os pequenos no caso de festas aonde a tradição e história americana são ensinadas: toalha feita com mapa, miniatura do Mayflower com sementes, nozes e frutas secas e pequenos barquinhos de papel como marcadores de lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário