domingo, 1 de janeiro de 2012

Desintoxicação com Limão



O limão tem ação depurativa e é muito eficaz na desintoxicação do organismo. "Meio limão espremido em um copo de água morna, tomado pela manhã, em jejum, e 15 a 30 minutos antes das refeições, é um ótimo auxiliar em regimes de emagrecimento. Ao tonificar o fígado e desintoxicar o sangue, ele equilibra o metabolismo de queima da gordura corporal e o mecanismo de compulsão alimentar".

A melhor forma de prepará-lo é na centrífuga (ou liquidificador), para aproveitar melhor as fibras. Lave muito bem as frutas e descasque-as, deixando a polpa branca da entrecasca. Corte cada uma ao meio, retire as sementes (se houver) e passe na centrífuga. Caso prefira o liquidificador, esprema parte dos limões e use a outra metade descascada e picada. Aí, é só bater, coar e servir imediatamente. 

Para tirar melhor proveito de suas propriedades, prepare o suco fresco de limão com outras frutas, vegetais e folhas verdes (uvas, aipo, hortelã, brocólis, gengibre, couve, farelo de aveia). Esses sucos desintoxicantes ativam o sistema imunológico.
http://revistavivasaude.uol.com.br/Edicoes/28/artigo25892-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário