terça-feira, 8 de maio de 2012

Festa Junina - Sorvete de Milho Verde


Dependendo do horário e da região, sorvetes de milho verde farão um super sucesso na festa junina! Na minha cidade, são clássicos o ano todo, assim como sorvete de macaúba. Podemos usar copinhos para gelatina decorados que são bem parecidos com estes da foto (sempre vejo no Extra e no Walmart na seção de descartáveis), ou mesmo copinhos lisos se for mais fácil. Não tenho receita própria, mas pesquisei e encontrei esta no site da Nestlé como sugestão: 

Sorvete de milho verde

Ingredientes
1 lata de milho verde escorrido
1 medida (lata) de leite
1 lata de leite moça
1 lata de creme de leite
½ (chá) de essência de baunilha

Preparo
Bata o milho no liquidificador com o leite e passe por uma peneira. Retorne o líquido obtido ao liquidificador e bata novamente com o leite moça, o creme de leite e a essência de baunilha até que esteja homogêneo. Despeje em um recipiente, cubra com filme plástico e leve ao freezer por cerca de 3 horas. Retire, mexa bem com uma colher (coloque nos copinho dando batidinhas para tirar bolhas) e devolva ao freezer, deixando por cerca de 12 horas. Sirva a seguir. 
* Como eu nunca fiz a receita, não sei se podemos colocar os palitos (prefira pazinhas longas de madeira para ficarem mais firmes) imediatamente depois de bater, mas é possível que sim...
* Para evitar muita bagunça, clique em Picolé de Melancia para ver uma sugestão de como servi-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário