segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Macarrão na Pressão Vegetariano


Sexta passada, comprei o livro 5 ingredientes em 15 minutos do Edu Guedes porque ao folhear, vi muitas receitinhas simples e práticas para o dia a dia. Ontem fiz minha versão (mais descomplicada um pouco) do macarrão na pressão da receita. Deu super certo e ficou uma delícia! Segue a minha versão:

500g de macarrão parafuso ou lacinho
2 ½ xícaras de molho de tomate (usei o meu basicão feito com tomate pelado)
4 ½ xícaras de caldo de legumes (usei 2 tabletes dissolvidos em água fervente)
2 colheres (sopa) de manteiga
Sal a gosto
1 lata de creme de leite
Mozarela ralada

Coloque o macarrão e o molho na panela e misture.
Acrescente o caldo de legumes, a manteiga e acerte o sal.
Leve ao fogo e cozinhe por 4 minutos após a panela começar a apitar. 
Após abrir a panela, junte o creme de leite e misture (misturei bem o creme de leite antes com o batedor para homogeneizar). Junte a mozarela e coloque por cima ou misture (eu misturei porque sou muito chegada em queijo para todo lado). 
Importantíssimo: Sirva na hora! Muito leve e gostoso! 
Da próxima vez acho que vou incrementar com champignon, ou outra coisa gostosa. Vou estudar o caso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário