segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Bíblia da Princesinha


Bom dia a todos!! Semana passada, comprei "A Bíblia da Princesinha" (Sheila Walsh) para minha filha, e adorei! Claro que para transmitirmos uma orientação religiosa, devemos ser criteriosos segundo nossa crença e usar o bom senso para apresentar certas histórias e pontos de vista particulares, respeitando a idade das crianças. De qualquer maneira, é um livro bem interessante e conta com abordagens e exemplos da vida diária bem felizes, além disso, é todo fofo, em cores agradáveis e cheio de figuras. Gostei muito! 

Transcrevi um pequeno trecho para dar um exemplo:

Encantadora, certeza

Imagine a seguinte situação. Sua amiga está com bastante dificuldade para desenhar, apesar de fazer o melhor possível. Você se levanta e dá uma espiada por trás para ver como ela está se saindo. O que você diz:

A- "Está ficando lindo! Adorei as cores que escolheu."
B- "Que coisa é essa? Que desenho esquisito!"
C- "Não é assim que tem que ser."
D- "Você não sabe desenhar."

Você, todos os dias e o dia inteiro, tem a oportunidade de se comunicar com pessoas e também tem escolhas a fazer. Pode escolher dizer palavras bondosas que concedam graça aos que as ouvem ou escolher dizer palavras que machucam os sentimentos. Deus diz que devemos vigiar os nossos lábios. Ele deseja que só usemos palavras que edifiquem e não destruam os que nos ouvem. Peça para Jesus ajudá-laa enxergar algo de bom nas pessoas e não deixe de dizer isso a elas! Assim, você as encorajará e ficará ainda mais parecida com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário